BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Coldplay

Coldplay é uma banda de rock pós-britpop formada em 1998 em Londres, Inglaterra, conhecida por suas músicas melódicas e letras introspectivas.
O Coldplay possui uma sonoridade próxima a de outros artistas como Radiohead, Oasis, Jeff Buckley e Travis. Outras influências são U2, R.E.M, Pink Floyd, John Lennon, The Smiths, Sparklehorse, The Stone Roses, Tom Waits, The Flaming Lips, Neil Young, Echo and the Bunnymen e, mais recentemente, Johnny Cash e Kraftwerk. Antes de sua morte, Cash foi de fato convidado pela banda a gravar uma música pendente, mas não teve a oportunidade de fazê-lo.
Desde o lançamento de A Rush of Blood to the Head, seu segundo disco, o Coldplay tem também apoiado várias causas políticas. Eles têm advogado pela campanha "Make Trade Fair" da Oxfam e pela Anistia Internacional A banda também participou de vários projetos de caridade como o "Band Aid 20", o "Live 8" e o "Teenage Cancer Trust". Chris Martin também protestou contra a invasão do Iraque e apoiou John Kerry.

    Discografia:

3 comentários:

Wanderson "Wans" disse...

Vou comentar no post de uma banda que eu tô gostando de ouvir.
Cara.......que blog legal....
Confesso que já vi muito tipo de blog, mas do jeito deste é a primeira vez...Parabéns...volto com certeza!

Anônimo disse...

Meus parabens, seu site é simplesmente fantastico. Com certeza, vou por um link no seu blog, no meu site. Sei o quanto é dificil manter um site, vc esta de parabens.

Leonor de Carvalho disse...

a minha banda preferida desde sempre! gosto muito do blogue (: